Um time de bairro que foi comprado por magnatas e tentou se tornar um dos grandes. O Queens Park Rangers Football Club, mais conhecido como QPR, é um destes casos de times pequenos que, de uma hora para outra quer se tornar grande. Até agora isso não aconteceu, mas a estrutura do clube está montada para ser um dos grandes.

Loftus Road, o estádio do QPR

Em nossa visita a Londres, fomos conhecer o Loftus Road. Um estádio de tamanho singelo, com capacidade de pouco mais de 18 mil pessoas, porém um dos mais bem cuidados da capital inglesa. Seu primeiro dono foi o já extinto Shepherd’s Bush FC, que fechou as portas em 1915. Dois anos depois o Queens Park Rangers comprou o estádio.

Loftus Road, o estádio do QPR

Fundado em 1904, o estádio do QPR, cresceu aos poucos, mas nunca deixo de ser um estádio de bairro. Para chegar até o local é necessário caminhar por ruelas do bairro de Hammersmith And Fulham. A estação de metrô mais próxima é a de Shepherd’s Bush Market, mas para chegar ao estádio você terá que caminhar um pouco.Loftus Road, o estádio do QPR

O estádio não conta com um tour, por isso, para conhecer o estádio do QPR, é necessário entrar em contato com o clube. Fomos até lá e conversamos com o assessor de imprensa do clube, marcamos um dia e voltamos. Nos deixaram entrar no estádio e tirar algumas fotos.

Loftus Road, o estádio do QPR

O pessoal do QPR foi muito educado, mas não tivemos a mesma impressão que quando visitamos o estádios do Millwall. O clube é mais fechado e, nem sempre, estão dispostos a te atender. Mas enfim, conhecemos o estádio Loftus Road por dentro e o estádio não deixa a desejar.

Loftus Road, o estádio do QPR

Bem cuidado e super organizado, parece ser muito confortável assistir um jogo ali. Esperamos voltar um dia.

Loftus Road, o estádio do QPR

Dica do Efeito Fúria

Antes de ir até o estádio, entre em contato com o QPR. Verifique se eles estão recebendo visitantes e se não tente agendar uma visita.

COMPARTILHAR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA