Liverpool por si só já é um encanto. Uma cidade cheia de história e berço de muita gente que fez história. Sim, o primeiro que nos vem a cabeça são os Beatles, mas não é só isso. Liverpool é o berço de dois grandes clubes do futebol inglês. Assim como Manchester, a cidade se desenvolveu rápido no esporte criado aqui há 150 anos e se estabeleceu como uma das potências do futebol inglês.

Goodison Park, o estádio do Everton

Em nosso viagem a Liverpool dois estádios no mapa: o magnífico Afield e o especial Goodison Park, a casa do Everton. Infelizmente quando visitamos a cidade não conseguimos entrar no estádio, pois o mesmo estava em obras. Porém, fomos até lá e conseguimos fazer algumas imagens e respirar um pouco o ar do clube azul de Liverpool.

Goodison Park, o estádio do Everton

O Goodison Park é o estádio que mais sediou partidas da primeira divisão do campeonato inglês até hoje. Para chegar ao estádio do Everton é bem fácil, você pega o ônibus 26 ou 27 – o mês que te leva ao Anfield – e pede para o motorista te avisar a parada mais próxima. Você terá que caminhar um pouco, mas o estádio está no final da avenida que está justo em frente à parada próxima ao estádio.

Goodison Park, o estádio do Everton

O estádio foi construído em 1892 e foi o primeiro a ter dois lances de arquibancadas em todo o estádio. Atualmente conta com mais de 40 mil lugares.

Goodison Park, o estádio do Everton

Mesmo sem poder entrar no estádio, e olha que a gente tentou, foi bem legal passar perto do Goodison e sentir um pouco do ambiente do Everton. Com certeza um dia voltarei a Liverpool e conhecerei o estádio por dentro.

Dica do Efeito Fúria

Antes de ir a Liverpool, verifique os horários e dias do tour do Goodison Park, na página do Everton você encontra mais informações.

COMPARTILHAR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA