Para quem gosta, vive e respira futebol visitar a Inglaterra é como estar em plena Disneyland. Longe dos holofotes da Premier é possível encontrar clube menores, com estádios tão ou mais encantadores que os gigantescos Emirates ou Stamford Bridge. Ao sudeste da cidade, em um local onde só se chega em trem, não em metrô, está a casa do Millwall, o estádio The Den.

The Den, estádio do Millwall em Londres

O Millwall está na segunda divisão do campeonato inglês, a conhecida Football League Championship. O clube foi fundado em 1885 e tem como grande logro ter chegado a uma final da FA Cup em 2004 e ter enfrentado o Manchester United. Eles não levaram o título, mas o simples fato de ter estado em uma final já é bastante para um time de bairro. Para visitar o estádio do Millwall FC entramos em contato com o clube. Como eles não são um dos grandes, não contam com uma estrutura de visitas organizada.

The Den, estádio do Millwall em Londres

The Den é um estádio de segunda divisão como cara de primeira. Se não estivesse no poderoso futebol inglês seria um estádio de primeira divisão em qualquer outra grande Liga.

The Den, estádio do Millwall em LondresFomos recebidos pelo assessor de imprensa do Millwall que nos levou para conhecer o campo e explicou um pouco sobre a história do clube e do estádio. O estádio é confortável e super bem cuidado.

The Den, estádio do Millwall em Londres

Visitar o The Den foi um dos passeios mais legais que fizemos em nossa vista a Londres. Ver de perto a organização de um clube ‘pequeno’ e com tanta história é fantástico. Ver que para eles estar na segunda divisão inglesa é sinônimo de grandeza e que o profissionalismo do clube independe da categoria.

The Den, estádio do Millwall em Londres

Para aqueles que quiserem imergir na cultura do futebol inglês visitar um estádio de um clube da segunda divisão é tarefa primordial. Eu recomendo o The Den, a casa do Millwall.

Dica do Efeito Fúria

Antes de se dirigir ao estádio, entre em contato com o clube. Eles te informarão sobre a possibilidade de fazer uma visita. Os contatos estão aqui. Para chegar ao The Den é necessário pegar um trem até a estação de South Bermondsey.

The Den, estádio do Millwall em Londres

O estádio está logo ao lado da estação. Antes de sair do estádio, na volta, passe pela loja do clube. O casal que atende na loja é muito agradável.

COMPARTILHAR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

2 COMENTÁRIOS

  1. Estive em Londres em 2013 e tive a oportunidade de assistir a um jogo no The Den (Millwall 3×1 Blackpool). Tudo muito organizado. Visitei a loja do clube, comprei a revista com o programa do jogo e tomei cerveja no bar do estádio. Recomendo. Pra quem gosta de futebol vale a pena.

DEIXE UMA RESPOSTA