O Teatro dos Sonhos é, sem dúvida, um dos principais pontos turísticos da cidade de Manchester. Este teatro de grama é nada mais nada menos que um dos estádios de futebol mais míticos do mundo, o Old Trafford, a casa do Manchester United.

Old trafford, o estádio do Manchester United

Visitar Manchester, acreditem, não vale a pena. Porém, conhecer seus estádios é uma das experiências mais marcantes que um louco por futebol pode viver. A carga mítica do Manchester United recai totalmente sobre o Old Trafford. Um estádio repleto de história e vida. Para chegar ao estádio o caminho é fácil, você pega um tranvia no centro da cidade e cai direto na rua que leva ao estádio. Quanto mais você se aproxima do Old Trafford, mais sente que está a caminho de um local sagrado.

Old Trafford, o estádio do Manchester United

O tour começa em uma das laterais do estádio, na entrada para a arquibancada que leva o nome de um dos ídolos do clube: Sir Alex Ferguson.

Old trafford, o estádio do Manchester United

O estádio do Manchester United é um dos mais impressionantes que já vi. Grande, muito grande, o Old Trafford tem capacidade para mais de 76 torcedores. E esta grandeza se nota.

Old trafford, o estádio do Manchester United

O banco de reservas do Old Trafford é curioso. Está mais alto que os demais, construído em um estrutura alta, mais de um metro do início do gramado.

Old trafford, o estádio do Manchester United

Gramado este que parece estar muito mais alto que os outros, de outros estádios.

Old trafford, o estádio do Manchester United

A visita termina no campo, sem dúvida a parte mais extraordinária de qualquer campo de futebol. O Teatro dos Sonhos é um estádio impecável.

Dica do Efeito Fúria

Para chegar ao estádio do Manchester United você terá que pegar um tranvia. O trem sai do centro da cidade e a parada do estádio é a Old Trafford. O bilhete do trem vc compra no mesmo lugar da saída. Para fazer tour do Manchester United é importante comprar a entrada antes, pelo site do clube. Apesar de sair de 10 em 10 minutos, o tour é um dos mais concorridos da Europa. O tour custa 18 libras por pessoa.

COMPARTILHAR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA