Poucos estádios da Inglaterra, e de Londres, possuem tanta história como a casa do Fulham. O local faz parte de número restrito de estádios centenários, que fazem parte da história do futebol inglês.Em Londres, nenhum estádio tem tanta memória e encanta tanto quanto o Craven Cottage, o estádio do Fulham.

Craven Cottage, o estádio do Fulham

Construído às margens do Rio Tâmisa, o local mais parece um edifício histórico. Não fosse pelas placas de sinalização do clube, o estádio seria mais uma das muitas construções do século 19 da capital inglesa. Mas não é. Inaugurado em 1896, o Craven Cottage é o estádio mais antigo de Londres e a casa de um dos times mais tradicionais da cidade. O seja, impossível passar por Londres e não visitar!

Localizado no bairro de Fulham, no Sul de Londres, o estádio está no final de um parque e para chegar a ele é necessário cruzá-lo. O agradável passeio termina nas portas do estádio. O tour começa e logo é possível ver as margens do Rio Tâmisa.

  Atlético de Madrid marca a despedida do estádio Vicente Calderón

Craven Cottage, o estádio do Fulham

Neste primeiro corner estava a famosa estátua de Michael Jackson que foi retirada logo depois que passamos por ali, em 2013. A visita continua dentro do estádio, onde a sensação que se tem no Craven Cottage é de voltar a 1880. 

Craven Cottage, o estádio do Fulham

O estádio é antigo, mas extremamente bem cuidado. No lado esquerdo, o clube manteve a famosa “Little Switzerland”, uma casa construída na mesma época e que hoje abriga uma sala para os familiares dos jogadores e uma das tribunas de honra do estádio.

Craven Cottage, o estádio do Fulham

Na parte inferir desta casinha está o vestiário do clube.

Craven Cottage, o estádio do Fulham

O campo do Craven Cottage é extraordinário. Pequeno, mas com muito encanto. Na parte mais antiga do estádio, a que está atrás da fachada, o Fulham mantém as cadeiras de madeira, com mais de cem anos. É impressionante que o clube conseguiu manter intacto e ainda fazer uso de todos os recursos do estádio.

Craven Cottage, o estádio do Fulham

O Craven Cottage é encantador. Para quem gosta de futebol e de história, a visita será muito agradável.

  Atlético de Madrid marca a despedida do estádio Vicente Calderón

Dica do Efeito Fúria

Para chegar ao estádio do Fulham você terá que pegar o metrô até a estação Putney Bridge Station. É necessário seguir o sinais e atravessar um parque para chegar ao estádio. As visitas ao Craven são restritas, acontecem apenas alguns dias por semana e em apenas um horário, por isso, antes de ir até lá é necessário comprar a entrada pelo site do Fulham. O tour custa 12 libras por pessoa.

COMPARTILHAR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA