Um novo Camp Nou ou uma reforma? Nesta segunda a direção do Barcelona se reúne para definir o destino do estádio do Barcelona.

Apesar do grande investimento, um ‘novo’ Camp Nou é necessário, seja um campo totalmente novo ou um estádio completamente reformado. Social, patrimonial e economicamente a remodelação do atual campo é uma exigência do atual panorama do futebol mundial. Grandes clubes precisam de grandes e lucrativas estruturas. Mas a decisão final não será da direção e sim dos sócios. O que os dirigentes precisam definir é qual dos projetos apresentarão aos sócios em um futuro referendo.

Nesta segunda conheceremos os projetos e a decisão de qual será apresentado ao sócios na próxima assembleia do Barcelona. Se optar por um novo estádio, o Barcelona poderá somar ingressos de 30 a 40 milhões de euros, caso optem pela reforma a ideia é contar com ingressos entre 20 e 30 milhões de euros. As obras do Novo Camp Nou começariam em dois anos e durariam outros dois. Se a decisão for pela reforma, esta duraria 3 verões, ou seja, seria feita durante os meses de férias dos três anos após a liberação da obra.

COMPARTILHAR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA