Na segunda-feira a direção do Barcelona se reunirá para definir o futuro do Novo Camp Nou. Duas propostas estão sobre a mesa: a construção de um novo estádio ou a remodelação do atual Camp Nou.

Uma reunião já foi realizada e o assunto continua pendente. O principal obstáculo é, claro, econômico. A construção do Novo Camp Nou custaria quase o dobro do valor da reforma do atual estádio. Ou seja, se a reforma custaria cerca de 500 milhões a construção do novo estádio do Barcelona alcançaria a cifra de 1 bilhão de euros. Independente da escolha do porjeto o Barcelona teria que solicita um crédito para financiar a obra. O time ainda paga um dívida antiga e neste final de ano ainda deverá cerca de 200 milhões de euros. A venda do nome do clube seria uma alternativa para ingressar dinheiro e começar a obra.

COMPARTILHAR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA