Manchester é uma cidade sem muito encanto, isso para quem não gosta de futebol. Economicamente ativa, um dos polos industriais da Inglaterra, a cidade é fria, nublada e pouco acolhedora. Além da boa música, Manchester também é o berço de duas das grandes potências do futebol europeu. Uma delas, uma ícone mundial e com uma sala de troféus de dar inveja. Outra tão ou mais antiga, mas com uma forte história recente, que a coloca entre os mais poderosos da atualidade. Escapamos até Manchester, no verão europeu de 2013, única e exclusivamente para visitar os dois estádios da cidade. Neste post, te apresentamos a casa do Manchester City!

Etihad Stadium, estádio do Manchester City

O Etihad Stadium, ou City of Manchester Stadium, é um dos mais novos e modernos estádios da Inglaterra. Inaugurado para o futebol em 2003, o estádio tem capacidade para mais de 47 mil pessoas e visto de dentro parece ainda maior. Fui ao estádio do Manchester City esperando pouco, tenho que admitir. O clube não me chamava muito a atenção e sua casa foi o último estádio do nosso roteiro futebolístico pelo UK. Porém, me encantou.

Etihad Stadium, estádio do Manchester City

O tour do City of Manchester Stadium começa no museu do clube. Uma vista de cima.

Etihad Stadium, estádio do Manchester City

Depois de visitar diferentes recantos, passamos pelo vestiário. Super iluminado, o local equipado com tudo para garantir o conforto dos jogadores.

Etihad Stadium, estádio do Manchester City

Na saída do vestiário, a melhor parte, o campo.

Etihad Stadium, estádio do Manchester City

O Etihad Stadium conta com uma das melhores estruturas da Premier, sem dúvida. A visita foi uma das mais agradáveis que fizemos. O pessoal foi bastante simpático e deu para perceber que torcida, funcionários e donos estão empenhados em tornar o Manchester City tão mundial como o outro Manchester.

Etihad Stadium, estádio do Manchester City

Dica do Efeito Fúria

Para chegar ao estádio do Manchester City você terá que pegar um tranvia. O trem sai do centro da cidade e a parada do estádio é a Etihad Campus. Compre as entradas para o tour antes de ir ao estádio, pelo site do clube. Principalmente no verão deles (julho e agosto) os horários são limitados. O tour do Manchester City é custa 14 libras por pessoa.

COMPARTILHAR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

4 COMENTÁRIOS

  1. Oi Vinicius, que legal que você pretende conhecer os estádios! São muito legais os dois! Para conhecer os dois no mesmo dia, depende da época do ano que você for visitar. No verão eles costumam abrir os tours só pela manhã. Vale entrar no site dos dois clubes e reservar o tour para horários separados, contando com o tempo do tuor (mais ou menos 1 hora) e o tempo de deslocamento entre um estádio e outro que pode variar entre 30 e 40 minutos em transporte público.

  2. Boa Tarde!

    Eu estarei um dia em Manchester em 2015 e gostaria de saber se é possível conhecer o Old Trafford e o Etihad no mesmo dia?

DEIXE UMA RESPOSTA