Quando você vem morar na Espanha ou organiza uma viagem para cá, um dos primeiros lugares que você vai conhecer ou passar é por Portugal. Lisboa está a uns 40 minutos em avião de Madrid e ir até lá não é muito caro. Por isso, um dos primeiros estádios que eu conheci fora da Espanha foi o Estádio da Luz, a casa do Benfica.

Visita ao Estádio da Luz do Benfica, de Portugal

O estádio não é o maior que conheci, mas um dos mais encantadores. Organizado, limpo e conservado, o local foi inaugurando em 2003 e tem capacidade para mais de 65 mil pessoas. As instalações são de nível Champions, nada diferente Santiago Bernabéu. Tanto é que a final da Liga dos Campeões de 2014 vai acontecer por lá.

Visita ao Estádio da Luz do Benfica, de Portugal

Dicas para visitar o Estádio do Benfica


Como visitar o estádio do Benfica

Para chegar ao Estádio da Luz você pode ir em Metrô. A estação é a Altos Moinhos. Se você for ficar mais dias pela cidade e fora alugar um carro, o coloque o endereço no GPS que você chega fácil 🙂 (Avenida General Norton de Matos, 1500-313). Eu paguei uns 5 euros (uns 12 reais) na época que fui para ver o estádio por dentro. Não fiz todo o tour, mas os preços e horários de visita estão todos no site do Benfica.

COMPARTILHAR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

SEM COMENTÁRIOS